Cidadeverde.com

São Paulo joga mal de novo e não sai do zero com o lanterna Avaí

Imprimir

Não foi desta vez que o São Paulo voltou a vencer na temporada. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor visitou o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e apenas empatou por 0 a 0 na noite deste sábado (8). Já são seis jogos sem que o time do Morumbi consiga um triunfo.

Foto - Rubens Chiri - saopaulofc.net

O último foi em 12 de maio, contra o Fortaleza, na quarta rodada. Os comandados de Cuca passaram todo o primeiro tempo sem conseguir acertar um chute em direção ao gol.

A estatística só foi alterada na segunda metade da etapa final, quando Vladimir precisou espalmar uma cabeçada de Bruno Alves e um chute de Reinaldo. E foi só na atuação sem graça dos tricolores, agora com 13 pontos no Brasileirão. 

Os avaianos tiveram jornada ainda pior e agora amargam 11 partidas sem vitórias e apenas quatro pontos na lanterna do torneio.

Na nona rodada, a última antes da pausa para a disputa da Copa América, as duas equipes se enfrentam no mesmo dia e horário e como visitantes: na quinta-feira, às 20h, o São Paulo vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, no Independência, enquanto o Avaí viaja para a capital paulista e enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.

O São Paulo teve uma partida insossa em Santa Catarina, muito pela jornada ruim do ataque. Mas, por outro lado, a defesa mostrou bastante segurança. Muito pela presença de Luan à frente da zaga.

O volante criado em Cotia ganhou a maioria das disputas individuais e tornou a saída de bola do Tricolor mais rápida e qualificada. 

Nos contra-ataques ensaiados pelo Avaí, foi impecável nas coberturas. Não foi a mais brilhante das atuações de Alexandre Pato. Ainda assim, foi quem conseguiu se salvar entre os jogadores de ataque. Bateu uma falta perigosa e teve duas chances frustradas de cabeçadas. 

Suas tentativas de recuar e tabelar geraram os únicos resquícios de criatividade da equipe visitante. 

Quando o Avaí percebeu que essa movimentação poderia render problemas, Pato passou a sofrer seguidas faltas e ficou sem espaço. Nos acréscimos, criou boa chance, mas isolou o chute de fora da área.

A irritação da torcida na Ressacada explica como o Avaí tem se saído mal nesse longo jejum de vitórias. São 11 partidas sem vencer na temporada e, hoje, mais uma atuação ruim foi registrada. 

A equipe de Geninho queria buscar os contragolpes diante de um rival bem adiantado em campo, mas faltou velocidade e coragem dos jogadores. Nos lances de mano a mano, o Avaí nem sequer arriscava e a partida terminou sem gols.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais