Cidadeverde.com

Festival de Bonecos do Piauí inicia nesta segunda (10)

Imprimir

Fotos: Ascom

O 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí será aberto nesta segunda-feira (10), às 8h com um desfile cênico que parte da Praça Pedro II até a Casa da Cultura, no Centro de Teresina. O evento vai até o dia 15 de junho e este ano homenageia o bonequeiro Afonso Miguel.

Com espetáculos gratuitos, a programação do festival conta com grupos do Chile, Argentina e Portugal, além de grupos brasileiros, do Piauí, Distrito Federal, Maranhão e Paraná.

O 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí terá espetáculos diários na Casa da Cultura, CEU Jacinta Andrade e CEU Portal da Alegria e também no Riverside Shopping.  Também faz parte da programação a exposição fotográfica “História do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste Brasileiro”.

O evento ainda pretende ocupar 16 escolas públicas durante a semana do evento.

Percurso da abertura

Nesta segunda-feira (10), bonecos gigantes e pernas de pau farão o percurso saindo da Praça Pedro II e passando pelas Praças João Luís, Rio Branco, descem pelo calçadão da Simplício Mendes em direção a Praça Saraiva e encerram na Casa da Cultura, onde haverá o primeiro espetáculo com o grupo Mamulengo Fantochito, que será apresentado pela filha do bonequeiro Afonso Miguel, Mariana Acioli.

O festival uma realização da Cia Calunga de Teatro e Centro Aroeira e conta com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, via patrocínio do SIEC.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais