Cidadeverde.com

Coren interdita atendimentos de enfermagem de unidade de Cristino Castro

Imprimir

Fotos: Coren-PI

 
O plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) decidiu pela interdição ética nas atividades de enfermagem desenvolvidas na Unidade Mista de Saúde Lourival de Abreu Vasconcelos, localizada no município de Cristino Castro (a 595 km de Teresina). A interdição aconteceu nesta segunda-feira(10) e foi conduzida pelo conselheiro João Paulo Ferreira de Castro.

Segundo o Coren, foram encontradas siversas irregularidades na unidade de saúde. Entre elas: esterilização comprometida, a ausência de um enfermeiro nos plantões, falta de enfermeiro responsável técnico, medicamentos com prazo de validade vencido e outros pontos que comprometem a continuidade da assistência de enfermagem aos pacientes internados.

A presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, informou que a autarquia segue atuando em prol da Enfermagem piauiense, em busca do cumprimento do exercício legal e ético da categoria profissional. “As fiscalizações realizadas nas unidades de saúde em todas as regiões do Piauí têm como objetivo averiguar as condições de trabalho dos profissionais e assim garantir melhor atendimento aos pacientes”, explica.

A desinterdição acontecerá logo que sejam atendidos os preceitos legais inerentes à enfermagem e à legislação de saúde.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais