Cidadeverde.com

Vestidos de PMs e com coletes, assaltantes tentam arrombar caixa eletrônico

Imprimir

Foto:Izabella Pimentel/Cidadeverde.com

Uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis na zona Sudeste de Teresina foi alvo da ação de assaltantes na madrugada desta quarta-feira (12).  Dois homens renderam o vigilante do estabelecimento e tentaram arrombar o caixa eletrônico instalado no local. 

O vigilante chegou a ser levado para um campo de futebol que fica na parte de trás do posto e foi ameaçado pelos assaltantes. “Lá deram pressão no rapaz dizendo que só queriam o caixa eletrônico, que não iam fazer nada com ele, mas que ele tinha que colaborar”, conta o delegado Ricardo Moura, do 8º Distrito Policial.  

A dupla, que, segundo depoimentos usava farda da polícia militar e colete à prova de balas,  entrou na loja e tentou arrombar o caixa eletrônico, mas não conseguiu. O delegado Ricardo Moura conta que durante a ação o vigilante ficou amarrado e trancado dentro de uma sala da administração do posto. 

“Eles fingiram ser policiais, tentaram arrombar o caixa, mas foi uma empreitada sem sucesso. A dupla deixou no estabelecimento uma rede, que seria usada para colocar dinheiro dentro, e plásticos pretos que foram colocados na vidraçaria da loja para impedir que a ação fosse percebida. Também tentaram retirar o HD com as imagens de segurança”, disse o delegado Ricardo. 

Os bandidos chegaram a abrir o cofre do posto, mas não havia dinheiro no compartimento. 

O delegado Ricardo acredita que a dupla seja integrante de quadrilha especializada em assaltos nesta modalidade. Segundo ele, os dois usavam pontos eletrônicos para se comunicarem suspostamente com outros membros do bando. Uma terceira pessoa estava em um carro dando suporte aos assaltantes. 

Ainda de acordo com o delegado,  trio fugiu levando uma “quantia ínfima” de dinheiro que estava na loja. 

A Polícia Civil está em diligência tentando identificar os suspeitos.  O 8º DP deve pedir apoio ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais