Cidadeverde.com

Aprovados em concurso da Polícia Civil do Piauí protestam por convocação

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Atualizada às 16h48

Mesmo após concluída todas as fases do certame, aprovados no concurso da Polícia Civil do Piauí em 2018 ainda esperam pelo curso de formação. Na manhã desta quarta-feira (12), cerca de 60 candidatos protestaram durante audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Estado. 

"A manifestação foi para tentar, junto aos deputados, a inclusão de verbas para a Polícia Civil dentro da LDO, principalmente, a contratação de efetivo que é um dos menores do Brasil em comparação com a população", disse Hernani Guimarães.

Ao todo, 380 aprovados para os cargos de agentes, delegados e peritos aguardam convocação.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"Em junho fez um ano da prova objetiva e já está com cerca de três ou quatro meses que concluímos todas as fases. O resultado final foi publicado, no entanto, falta a homologação do governador e convocação para o curso de formação", concluiu Guimarães.

Em nota enviada ao Cidadeverde.com, o governo do Estado informou que que não há previsão de nomeação de novos concursados atendendo a legislação que impõe limite de gastos com pessoal.

NOTA

O governo do estado informa, por meio de nota, que não há previsão de nomeação de novos concursados, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que diz respeito ao limite de gastos com pessoal.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais