Cidadeverde.com

CBF abre mão de R$ 8 milhões da multa rescisória de Edu Gaspar

Imprimir

Com acordo verbal fechado para assumir um cargo na direção do Arsenal após a Copa América, Edu Gaspar não terá de pagar uma multa à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Atual coordenador de seleções da entidade, ele será liberado ao clube inglês sem a necessidade de bancar o dinheiro estipulado em contrato para rescisão unilateral.

Esse valor é de R$ 8 milhões. Mas o presidente da CBF, Rogério Caboclo, já deixou claro que não fará a cobrança. A política é a mesma adotada na saída de Sylvinho, que era auxiliar técnico de Tite e acertou um contrato para se tornar o técnico do Lyon, da França, pouco antes do início da preparação da equipe nacional para a Copa América.

O assunto não é tratado oficialmente, porque Edu prefere não confirmar sua saída neste momento. O coordenador, que chegou à seleção junto com o técnico Tite e tem compromisso assinado até 2022, afirma estar totalmente concentrado em seu trabalho na busca da seleção pelo título sul-americano e que só tomará uma decisão após o torneio.

Todos já dão, porém, a saída como certa, e a CBF trabalha para substituir o dirigente. Juninho Paulista assumiu em abril um cargo na entidade, tem frequentado o ambiente do time verde-amarelo e aparece como um dos candidatos.

A ideia é que o novo coordenador trabalhe mesmo com Tite, já que não está nos planos de Caboclo trocar o comando técnico. Os principais cartolas da confederação insistem que o gaúcho será mantido à frente da equipe independentemente do resultado obtido na Copa América.

MARCOS GUEDES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais