Cidadeverde.com

Escola Municipal Deoclécio Dantas comemora aniversário com homenagem a jornalista

Imprimir

Foto: Semec

A Escola Municipal Jornalista Deoclécio Dantas, localizada no Vale do Gavião, zona Leste de Teresina está em festa.  A escola completa três anos e decidiu comemorar a data realizando atividades relacionadas ao meio ambiente, ações sociais e culturais, além de uma homenagem ao jornalista que deu nome a escola.

Durante o evento a equipe da escola organizou o lançamento do projeto de arborização “Verde que te quero verde, flores que te quero bela”, que tem como objetivo a arborização de toda a escola, tornando-a em um lugar mais verde, atrativa e inspiradora para o desenvolvimento das ações pedagógicas e sociais da escola.

Na ocasião, o jornalista e escritor Kenard Kruel realizou uma homenagem ao jornalista Deoclécio Dantas. Também estiveram presentes no evento o jornalista Joel Silva e familiares do homenageado. Alunos, pais e comunidade também participaram das atividades.

Vera Lúcia Grangeiro de Lima, gestora da escola, conta que a realização das atividades está acontecendo por conta do aniversário da escola. “Uma das ações foi à premiação dos alunos que conquistaram os três primeiros lugares no concurso de redação, que abordou a importância da água em nossa vida, uma parceria com a empresa Águas de Teresina, que premiou as três melhores redações. O concurso teve como objetivo tornar os alunos corresponsáveis pela conservação do meio ambiente e pela qualidade de vida”, explica.

A homenagem contou com apresentações culturais com os músicos da banda do Maestro Aurélio Melo, e do Cordão Grupo de Dança, sob a coordenação do professor Roberto Freitas. O pelotão mirim também participou das apresentações.

Outra ação desenvolvida durante o evento foram os serviços de beleza e saúde oferecidos pelas equipes da Fundação Wall Ferraz, e enfermeiros da UBS do Vale do Gavião.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais