Cidadeverde.com

Governador trata sobre Seguro Safra e combate à peste suína com a ministra da Agricultura

Imprimir

Foto:CatarinaMelheiros/CidadeVerde.com

Em Brasília, o governador Wellington Dias, juntamente com o secretário Herbert Buenos Aires, foi recebido nesta quinta-feira (13), pela ministra da Agricultura, Teresa Cristina, com quem conversou sobre o pagamento da última parcela do Programa Seguro Safra.

“Com essa dificuldade financeira, pagamos várias parcelas, mas ficou a última no valor de R$ 5 milhões e acertamos a condição de o Estado efetuar este pagamento em quatro parcelas e tratamos também sobre a garantia da presença do Piauí no programa no período 2019-2020”, disse o governador, destacando que esta ação é importante pois garante a proteção dos trabalhadores rurais quando há alguma intercorrência natural, como estiagem.

Na audiência, o governador tratou ainda com a ministra sobre o desafio de eliminar a peste suína. “A ideia é trabalhar regiões Nordeste junto com o Ministério numa ação conjunta”, disse Wellington, declarando que a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) está bastante empenhada para ter uma área livre de doenças animais e assim poder comercializar os produtos e atrair investimentos.,

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais