Cidadeverde.com

Aprenda a combater o estresse com a ajuda dos alimentos

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Em um mundo cada vez mais agitado, motivos para provocar estresse não faltam. Afinal, o problema é uma reação do organismo a um grande evento de esforço emocional, como perigo ou ameaça. Esse mecanismo inicia uma espécie de estado de alerta do corpo, provocando alterações físicas e emocionais. E a situação não é restrita aos adultos. Bullying no ambiente escolar, por exemplo, pode desencadear o estresse em crianças.

Entre os sintomas apresentados estão: irritação, medo, nervosismo, desconforto, contração muscular e elevação da pressão arterial. Contar com a avaliação e orientação de um médico é fundamental para combater o problema.

Além disso, criar hábitos saudáveis também ajuda no combate ao estresse. Portanto, conte com a ajuda dos alimentos para superar esse problema. Famoso quando o assunto é relaxar, o maracujá é rico em nutrientes que contribuem na redução dos níveis de ansiedade. Com isso, são benéficos ao sistema nervoso. 

Alimentos

Mas a lista não é formada por apenas um item. A vitamina C encontrada na laranja ajuda a relaxar. O chocolate, por sua vez, é uma famosa fonte de zinco, que atua diretamente no cérebro.

Da mesma forma, selênio e zinco encontrados nos peixes e frutos do mar trabalham no cérebro, combatendo assim a ansiedade.

A alface também contribui para combater o nervosismo. Afinal, ela é rica em vitaminas do complexo B Aqui, também fazem parte deste gruo as castanhas e cereais integrais. Para finalizar, brócolis e espinafre possuem nutrientes, vitaminais e sais minerais eficientes no combate ao estresse. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais