Cidadeverde.com

Festival Internacional de Bonecos do Piauí encerra neste sábado (15)

Imprimir

Foto: Divulgação

O 3º Festival Internacional de Bonecos do Piauí encerra hoje (15), com espetáculos do grupo Mamulengo Fuzuê, de Brasília e do grupo Kossa Nostra, da Argentina, às 19h no Shopping Riverside.

Durante toda a semana, o evento promoveu espetáculos gratuitos na Casa da Cultura, no CEU Jacinta Andrade, CEU Portal da Alegria e Riverside. Além desses locais fixos de apresentações, o festival levou cultura e diversão para 16 escolas municipais atingindo cerca de 2 mil crianças, além de bate papo na Universidade Estadual do Piauí e Universidade Federal do Piauí. 

Nesta edição, o mestre mamulengueiro Afonso Miguel foi homenageado, e contou com a participação de sua filha, Mariana Acioli, se apresentando no grupo Mamulengo Fantochito, criado pelo bonequeiro. A programação contou com 16 grupos de teatro de bonecos, da Argentina, Chile, Portugal, Distrito Federal, Maranhão, Paraná, além de grupos piauienses de Teresina e Cristino Castro.

O organizador do Festival, Chagas Vale, destaca que o evento nasceu da necessidade de interação e ligação entre os amantes da arte. “O Festival Internacional de Bonecos existe há três anos. Ele surgiu a partir da necessidade da congregação dos bonequeiros do Piauí e de outros países. Convidamos pessoas de outros países e estados para participar do nosso Festival, promovendo esse intercâmbio cultural e levando diversão e arte para vários locais da cidade”, conta.

Além dos espetáculos, o festival contou também com a  exposição fotográfica “História do Teatro de Bonecos Popular do Nordeste Brasileiro”. O Festival começo no dia 10 de junho, com desfile cênico, com bonecos gigantes, pernas de pau e grupos artísticos pelas ruas do Centro de Teresina e é uma realização da Cia Calunga de Teatro e Centro Aroeira com apoio do SIEC.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Bonecos