Cidadeverde.com

Polícia apreende arma e prende possível suspeito de homicídio na zona Norte

Imprimir

Foto: 22DP

Policiais civis prenderam um dos possíveis suspeitos de participar do assassinato de Francimar Araújo Vieira da Silva, conhecido como "Lourim", morto com sete tiros na madrugada de terça (11) enquanto dormia com a esposa em casa.

Com o suspeito, identificado como Eduardo Rodrigues Batista, a polícia encontrou a possível arma do crime. 

A prisão e apreensão da arma foram feitas pela 22º Distrito Policial nesta segunda (17). O chefe de investigação do 22º DP, Erlon Viana, relatou ao Cidadeverde.com que a polícia recebeu uma informação anônima que envolvia o suspeito, a arma e o crime.

Eduardo reside e foi preso em uma invasão chamada "Dandara dos Cocais", ligada ao residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. O homicídio ocorreu na mesma invasão em que Eduardo foi preso.

"Assim que nós chegamos na casa ele (Eduardo) tentou fugir, mas nós agimos rápidos. Encontramos a arma calibre 32 em baixo do sofá da residência. Ele é suspeito de ter participado neste crime. A arma, que tinha duas munições intactas, será levada para perícia", disse Erlon.

O suspeito Eduardo Rodrigues foi levado à Central de Flagrantes e foi autuado, inicialmente, por posse ilegal de arma de fogo. O chefe de investigação ressaltou que Eduardo é um "sujeito perigoso que responde a vários processos por  roubo, furto, receptação e porte ilegal (de arma de fogo)".

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a morte do Francismar, enviou uma equipe à Central de Flagrantes para acompanhar o procedimento. O resultado da perícia deverá ser analisado pela equipe. 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais