Cidadeverde.com

Marcha Para Jesus reúne multidão e defende sociedade livre da corrupção

Imprimir
  • macha_pra_jesus_-18.jpg
  • macha_pra_jesus_-17.jpg
  • macha_pra_jesus_-16.jpg
  • macha_pra_jesus_-15.jpg
  • macha_pra_jesus_-14.jpg
  • macha_pra_jesus_-13.jpg
  • macha_pra_jesus_-12.jpg
  • macha_pra_jesus_-11.jpg
  • macha_pra_jesus_-10.jpg
  • macha_pra_jesus_-9.jpg
  • macha_pra_jesus_-8.jpg
  • macha_pra_jesus_-7.jpg
  • macha_pra_jesus_-6.jpg
  • macha_pra_jesus_-5.jpg
  • macha_pra_jesus_-4.jpg
  • macha_pra_jesus_-3.jpg
  • macha_pra_jesus_-2.jpg
  • macha_pra_jesus_.jpg

Uma multidão de fieis participa, nesta quinta-feira (20), da 18º Edição da Marcha Para Jesus. O público se concentrou no Balão do São Cristóvão, desde às 15h, e seguiu  para o centro de Teresina ao som de música evangélica e louvores. 

Com o tema “Liberdade- Juntos por uma cidade livre”, segundo a organização, a Marcha Para Jesus deste ano deve bater recorde de público, com cerca de 300 mil pessoas. O pastor Fabrício Fonseca afirma que o evento não é só da igreja evangélica, mas de todos aqueles que acreditam em Deus. 

O pastor Fabrício conta que os 18 anos da Marcha Para Jesus foram marcados por perseverança. O evento, que começou de forma tímida no bairro Dirceu, na zona Sudeste, atualmente é um dos principais do calendário religioso da capital. A Marcha reúne adultos, crianças, famílias de todas as zonas da cidade. Políticos também prestigiam a Marcha. 

“São mil pessoas marchando nas ruas de Teresina e declarando Jesus como senhor, rei e salvador. A Marcha Para Jesus hoje não é mais de uma Igreja,  não é mais  dos Evangélicos. É  de Teresina, é de todo Piaui. Por isso, a cada ano está crescendo. Esse ano vamos bater recorde. 

A fiel Erika Cabral foi para a Marcha acompanhada dos filhos. É a terceira edição que ela participa e diz que a cada ano é uma emoção diferente. 

 “Somos  de Teresina e sempre venho com toda família. É muito importante vir e ainda mais ensinar  aos filhos que tem que seguir o caminho de Deus”, disse. 

Liberdade

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Sobre o tema deste ano da Marcha, o pastor Misael Castro afirma que só Jesus Cristo pode libertar a sociedade. Também organizador do evento, o religioso diz que a temática chama atenção para que a população se liberte da corrupção, da miséria, do pensamento suicida e de tudo que faz mal.

“Olhamos tanta gente na nossa cidade, tanta gente aprisionadas, pessoas que estão realmente precisando de liberdade. Entendemos que só Jesus Cristo pode dar essa liberdade . Como diz  Jesus Cristo: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Essa verdade que todo povo de Deus, toda Teresina, o Brasil e mundo precisa”, disse.  

Débora Mequista, do projeto Unidos por Vidas, levou "abraços grátis" para a Marcha e diz que a saúde mental da sociedade é uma grande preocupação.

"As pessoas estão carentes de afeto de atenção e comos elas têm carregado uma capa de  sofrimento e temos uma resposta muito positiva quando a gente chega junto, mostra que importa, dá atenção", disse. 

A deputada federal Rejane Dias elogiou o tema deste ano da Marcha e disse que as igrejas evangélicas têm um papel muito importante na sociedade. A primeira-dama do Estado ressalta, ainda, a importância da fé em momentos difíceis. Rejane diz que a garantia da saúde mental da sociedade tem sido um grande desafio.

“Nós vivemos um momento muito difícil no país, momento de grande instabilidade, preocupação para as famílias com o rumo que o país vem tomando, então se a gente não  se fortalecer no senhor e na força do seu poder quem é que vai suportar esses momentos realmente muito difíceis?”, questiona Rejane. 

O governador Wellington Dias participou da Marcha ao lado da deputada federal Rejane Dias. Os dois já prestigiaram de quase todas as edições do evento.  Dias contou que vai aproveitar o momento religioso para pedir orações para o Piauí. 

“Eu tive privilégio de participar de praticamente todas as edições. Eu tenho um carinho especial porque é um momento em que cerca de 70, 80, 100 mil pessoas do Piauí, do Nordeste ,do Brasil, de várias regiões aqui comparecem. É um momento em que se trata de temas importantes. Esse ano o tema da liberdade a partir da palavra de Deus, é com muita tranquilidade , com muita alegria, é também um momento em que as pessoa certamente se sente bem com essa forma massiva de tratar da palavra de Deus num momento desafiador da vida no Piauí e no Brasil e, é claro, vim também pedir orações e orar pelo nosso Piauí”, disse o  governador. 

A multidão de fieis que está na Marcha Para Jesus segue para o cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Coelho de Resende, onde o evento encerra com apresentação do dj PV, conhecido nacionalmente com a música "Som da Liberdade”.  

 

 

Izabella Pimentel
Com colaboração de Roberta Aline
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais