Cidadeverde.com

"Só estou aqui hoje por que não estou sozinha", diz Bruna Linzmeyer sobre direitos

Imprimir

Foto: Reprodução/instagram/@brunalinzmeyer

Conhecida por usar as redes sociais para falar sobre política e direitos LGBT, a atriz Bruna Linzmeyer, 26, aproveitou a Parada Gay se São Paulo, que acontece neste domingo (23), para agradecer todas as mulheres lésbicas que já lutaram por igualdade, inclusive, as que perderam a vida nesse processo. 

"Preciso e quero agradecer a todos que fizeram os caminhos até aqui, nesse mundo, livre, amando quem quiser amar. Presente fisicamente ou em memória (sim, muitas de nos ainda morrem por amarem uma mulher. Só foi possível pra mim encontrar esse amor imenso, livre, doce e divertido que tenho no peito porque a gente existe."

Bruna, que namora com Priscila Visman desde o final de 2016, falou também que já sentiu medo por gostar de mulheres: "Quando estava doendo muito e eu estava morrendo de medo, encontrei num pertencimento sapatão carinho e coragem. Só to aqui hoje porque não estou sozinha. A gente não está sozinha. Vocês estão comigo, eu estou com vocês." 

"Obrigada a cada mulher que ama uma mulher. Mesmo que, em muitas partes do nosso país, andar de mãos dadas com outra mulher ainda signifique correr risco de vida, eu quero agradecer àquelas que mesmo em segredo têm coragem de amar elas mesmas, enquanto amam outras mulheres", completou.
 
Outros famosos, como Fernanda Lima, 41, Thammy Miranda, 36, e Maria Casadevall, 31, também marcaram presença na Parada deste domingo. Outros ainda declararam seu apoio ao evento nas redes sociais: "Se um pode beijar na boca e dar as mãos no parque, todos podem beijar na boca e dar as mãos no parque", afirmou a atriz Alice Wegmann, 23. 

Essa é a 23ª edição da Parada Gay de SP e reúne entre as atrações a cantora britânica Melanie C, ex-Spice Girls, Iza, Aretuza Lovi, Luísa Sonza, Pocah e Glória Groove. Ao todo, serão 19 trios elétricos que percorrerão a avenida Paulista e a rua da Consolação, na região central da capital paulista.   


Fonte: Folha Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais