Cidadeverde.com

Cavalgada dos Amigos reúne vaqueiros no interior do Piauí

Imprimir

Fotos: Cavalgada dos Amigos

A tradicional Cavalgada dos Amigos aconteceu neste sábado (22) no povoado Tamboril e Mucaitá, no município de São José do Peixe. Para os moradores da região, esse é um momento festivo que reúne vaqueiros, simpatizantes e até quem nunca montou em um cavalo. O evento é realizado pela equipe " Manda Boi".

Os participantes saíram cavalgando do assentamento Mucaitá até o povoado Tamboril. O percurso contou com a distribuição de mil latas de cerveja e um boi assado na brasa. Pra animar o público, o evento contou com a participação de Lourinho Campelo e Demar Sanfoneiro.

Um dos padrinhos e apoiadores do evento é o dr. Celso Antônio. "Busco sempre apoiar esses movimentos que envolvem o vaqueiro. Entendo que é um momento que lhes trazem grande alegria, encontro de amigos, que mantém viva essa tradição. Não podemos deixar morrer o amor pela vida do campo e o trabalho imensurável do vaqueiro”, disse. 

O grupo Manda Boi, organizador do evento, falou da alegria em realizar a festa para o povo e do apoio financeiro recebido para que ela acontecesse neste ano. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cavalgada