Cidadeverde.com

Strans realiza mudanças em rotatória do Bairro Piçarreira

Imprimir

Foto: Google Maps

Teve início a intervenção na rotatória das Avenidas João Antônio Leitão e a Horácio Ribeiro, no Bairro Piçarreira, zona Leste. O local será transformado em um cruzamento semaforizado. A medida tem como objetivo reduzir os congestionamentos que se formam na rotatória, especialmente, nos horários de pico, além de proporcionar mais segurança para os pedestres que circulam na área.

Os ajustes estão sendo realizados para que o Terminal Santa Lia, que está em fase final de obras, possa entrar em funcionamento. “Por esse local circulam muitos veículos, que vêm de diversos pontos da cidade e que por isso cria uma dificuldade de circulação, especialmente, nos horários de pico. Com o início do funcionamento do Terminal é necessário que haja essa intervenção”, comenta o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão.

O Diretor explica que toda intervenção, no início, gera um certo desconforto para os condutores, mas com o passar do tempo as pessoas começam a perceber melhorias no trânsito. “A nossa ideia é melhorar a circulação no local, com isso teremos boas condições de infraestrutura para o funcionamento do Terminal Santa Lia, que começa a funcionar em breve”, acrescentou.

Confira as novas rotas a seguir:

MAPA 01

– Opção 1 – Avenida Horário Ribeiro sentido leste/oeste.

– Rota na cor azul – O condutor poderá seguir em frente, dobrar à direita na Avenida Antonieta Burlamaqui ou à esquerda na Avenida João Antônio Leitão.

– Opção 2 – Rua José Torquato Viana sentido norte/sul.

– Rota na cor amarela: O condutor poderá dobrar à direita na Avenida Horário Ribeiro ou à esquerda na Avenida João Antônio Leitão.

MAPA 02

– Opção 1 – Avenida Antônio Leitão sentido centro/bairro

– Rota na cor róseo: o condutor poderá dobrar à direita na Avenida Horário Ribeiro seguir em frente na Avenida Antonieta Burlamaqui.

– Opção 2 – Avenida Antonieta Burlamaqui sentido bairro/centro

– Rota na cor preto: o condutor poderá dobrar à direita na Avenida Horário Ribeiro seguir em frente na Avenida João Antônio Leitão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais