Cidadeverde.com

Guarda Municipal será usada se venezuelanos resistirem deixar semáforos com crianças

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

A Secretaria de Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) vai iniciar, na quinta-feira (27), a remoção dos venezuelanos flagrados com crianças nos semáforos de Teresina. A exposição dos menores viola o Estatuto da Criança e do Adolescente. Em caso de resistência, o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, confirmou o uso da Guarda Municipal.

"Não pode ser tolerado. É um hábito que Teresina não cultua, sem falar que fere a legislação da criança e do adolescente. Se apresentarem algum sentido de violência, a orientação natural é chamar a Guarda. Ninguém está lá para ser agredido", disse o secretário ao Cidadeverde.com.

O secretário explica que uma equipe mista de agentes de proteção social e conselheiros tutelares vai visitar os pontos já mapeados em Teresina.

"Eles vão fazer a visitação nos pontos já identificados e, em caso de flagrante, convidá-los a se recolher no abrigo que estão. Eles serão recolhidos para os próprios abrigos que estão vivendo", ressaltou.

Recolhidos, o secretário destacou que os venezuelanos não serão impedido de sair dos abrigos, mas quem for encontrado com crianças nos semáforos será levado de volta.

"Não vão impedir de sair dos abrigos. Quem for sendo encontrado vai sendo removido. Eles estão em todas as zonas da cidade", declarou.

Na semana passada, o próprio secretário, em entrevista à TV Cidade Verde, pediu à população que não estimulasse os venezuelanos dando esmolas. Mais de 150 estrangeiros vivem hoje em Teresina.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais