Cidadeverde.com

Defensoria Itinerante no Dirceu atende 70 pessoas por dia

Imprimir

Foto: Defefensoria Pública

A Defensoria Itinerante realiza, desde a última segunda-feira (24), a Jornada da Justiça Itinerante no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. A ação ocorre no campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí. Diariamente são distribuídas 70 senhas para atendimento das pessoas que comparecem ao local. A Jornada prossegue até a próxima sexta-feira (28)

Nesta terça-feira (25),  os trabalhos foram coordenados pelo diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, que resumiu a representatividade da ação. “A Defensoria Pública, em conjunto com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público estão unidos, mais uma vez, para dar comodidade à população do Grande Dirceu. Esse trabalho que a Defensoria presta, de protocolar essas ações, como as de reconhecimento de união estável, suprimento de registros de nascimento e óbito, retificação de registro civil em geral, são ações que tiramos daquela morosidade do Poder Judiciário. As pessoas se mobilizam, vêm para o atendimento trazendo suas documentações pessoais e, em um dia, conseguem sair com seu documento, com seu registro, com a solução de seu problema”, afirma o defensor público.

O gerente de farmácia W. M. da S. foi uma das pessoas atendidas pela Defensoria Itinerante. “É um serviço muito bom, porque nos ajuda a não ficar preso só a um lugar. Esse atendimento nos bairros ajuda bastante, a pessoa consegue ajeitar sua documentação e depois, como no meu caso que foi divórcio, é só receber no Tribunal de Justiça na próxima semana”, contou.

Além da direção do defensor Marcelo Pierot, a Defensoria Itinerante conta em seus quadros, como titulares, com os defensores públicos Francisco Cardoso Jales e Arilson Pereira Malaquias.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais