Cidadeverde.com

Catar anuncia o ex-jogador Cafu como embaixador para o Mundial de 2022

Imprimir

 

A Copa do Mundo de 2022 recebeu um reforço brasileiro na organização dos eventos. O ex-jogador Cafu foi anunciado como embaixador da competição e deve servir como representante da sede. A ideia é mostrar o apoio que o Catar possui para realizar o evento, mesmo com alguns questionamentos que tem acontecido. Enquanto isso, a Seleção Brasileira espera o sorteio das Eliminatórias para o ano que vem.

 

Esse anúncio foi realizado no final de junho, após a organização optar por um nome que possui história na competição. Cafu é o único jogador, em todas as edições, a disputar três finais de Copa do Mundo. Ele foi campeão em 1994 e 2002, além do vice-campeonato em 1998.

 

Ou seja, é uma escolha unânime e que agrada qualquer um que acompanha o maior torneio da FIFA. Ele também é o brasileiro com mais jogos na competição, algo notável e que dificilmente será batido.

 

 

Com mais de 80 jogos pela Seleção Brasileira, o antigo lateral direito jogou de 1990 até 2006 com a camisa amarela. A aposentadoria veio no Mundial de 2006, quando a equipe perdeu para a França de Zidane por 1 a 0, nas quartas de final. No entanto, o legado do jogador nunca foi perdido. Um aproveitamento de 80% em jogos deixa ele com um índice de dar inveja em qualquer atleta que defende o Brasil. Veja o perfil do jogador: http://capipenta.com.br/. Cafu será o embaixador do Comitê Supremo para Entrega e Legado, uma organização responsável por divulgar os benefícios que a Copa do Mundo vai trazer para o país sede. A escolha foi anunciada pelo secretário Hassan Al Thawadi. Em entrevista, ele afirmou que um nome como do brasileiro sempre será útil na coordenação. O objetivo é mostrar que o país gostaria de crescer no futebol e não apenas organizar o torneio. Veja a entrevista: https://anba.com.br/.

 

Pensando no Mundial

O Brasil já possui um representante no Mundial, porém mais importante ainda é disputar a competição. Apesar de ainda buscar um acerto no elenco, o treinador Tite já precisa se preocupar com as Eliminatórias da Copa do Mundo. A disputa começa em março de 2020, e não deve dar vida fácil para a Seleção. O sorteio e a definição oficial do calendário devem ser divulgados até o final do ano. Acompanhe no site http://www.conmebol.com/pt-br.

 

 

Classificar para o Mundial do Catar tem algumas dificuldades, mas o histórico é totalmente positivo para o Brasil. Desde 1930, quando torneio aconteceu pela primeira vez, a Seleção sempre esteve presente. Por isso, a vaga é quase garantida, juntamente com certo favoritismo. No dia 23 de junho, Tite aparecia com 18,2% de chance de conquistar o Mundial com a equipe. Alemanha e França aparecem próximos, mas com uma porcentagem menor. Veja os números no site https://www.betfair.com/br.

 

A Copa do Mundo é o maior objetivo de Tite, da CBF e de alguns jogadores na Seleção Brasileira. Para isso, o time precisa se preparar bem até o início do torneio. As Eliminatórias são importantes, não apenas para classificar, mas também para montar um time que seja forte o suficiente. Após os fracassos em 2014 e 2018, os torcedores esperam mais do time na disputa que vai ocorrer no Catar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais