Cidadeverde.com

"Meu Bairro é Limpeza" terá serviços gratuitos à população

Imprimir

A comunidade do bairro Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina, terá quatro horas de serviços gratuitos nas áreas de saúde, esporte, lazer e cultura durante a primeira edição do projeto "Meu Bairro é Limpeza". 

O evento é uma parceria da Prefeitura de Teresina e da TV Cidade Verde com programação das 8h até o meio-dia. O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, cita que serão oferecidos testes para detecção de doenças, aferição de pressão, vacinas e também atividades voltadas para as crianças . 

"Terá um espaço para crianças com teatro de bonecos, fantoches, cineminhas", reitera Hidd. 

O superintendente frisa ainda que serão desenvolvidas ações que buscam fortalecer a conscientização ambiental dos moradores e garantir a limpeza nas diversas regiões da cidade.

"Vamos ter atividades também relacionadas ao lixo zero, não só penalizando, mas educando a população. Isso tudo acaba desaguando na saúde pública, no combate ao mosquito Aedes aegypti e outras doenças inerentes ao descarte irregular do lixo. A gente quer trazer a população para o nosso lado, para participar junto do município desse trabalho que é conscientizar a população, transformar a vida das pessoas com essa educação", conclui Evandro Hidd.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais