Cidadeverde.com

Seleção brasileira treina para semifinal sem Filipe Luís e Fernandinho

Imprimir

A seleção brasileira realizou na tarde deste sábado (29) seu primeiro treinamento em preparação para o confronto com a Argentina, pelas semifinais da Copa América.

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Fernandinho e Filipe Luís, com problemas físicos, não participaram da atividade na Cidade do Galo, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Titular da lateral esquerda, Filipe Luís sentiu dores na coxa direita no jogo contra o Paraguai, na última quinta-feira (27), e precisou ser substituído. Os exames de imagem não apontaram lesão, mas o atleta continua com um incômodo na região e é tratado como dúvida para o clássico da próxima terça-feira (2).

Já Fernandinho, que não ficou à disposição nas duas últimas partidas, ainda sente os efeitos de uma torção que sofreu no joelho direito no embate contra a Venezuela, no último dia 18.

O volante reserva está em tratamento e em observação, com grande possibilidade de ficar fora dos planos da seleção mais uma vez.

Sem os dois jogadores e também sem o atacante Richarlison, com caxumba, que nem viajou a Belo Horizonte, Tite comandou um treinamento que não deu maiores pistas sobre a equipe. Thiago Silva e Arthur, por desgaste físico, nem chegaram a calçar chuteiras e apenas correram no gramado.

Nas semifinais, o treinador voltará a contar com o volante Casemiro, que cumpriu suspensão diante do Paraguai e, na ausência do suplente natural Fernandinho, teve o posto ocupado por Allan.

Já a lateral esquerda será de Alex Sandro caso Filipe Luís não tenha condições de jogo, como ocorreu no segundo tempo diante dos paraguaios.

MARCOS GUEDES
VESPASIANO, MG (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais