Cidadeverde.com

Novos reparos elétricos causam falta d’água em Teresina neste domingo (30)

Imprimir

Foto: Pixabay

Outra interrupção de energia elétrica para trabalhos de manutenção da Cepisa Equatorial feita neste domingo (30) afetou o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul, responsável pelo abastecimento de 80% dos bairros de Teresina.

De acordo com a concessionária Águas de Teresina, a previsão é que o fornecimento de água retorne gradativamente ao longo da noite de hoje (30).

Nesse sábado (29), o remanejamento de linhas de transmissão de energia elétrica no Bairro Tabuleta também afetou o funcionamento da Estação de Tratamento de Água-Sul (Eta-Sul) causando falta d’água nos bairros da capital.  O tempo de interrupção foi maior que o previsto pela Cepisa-Equatorial. Em alguns locais o fornecimento foi retomado e interrompido poucas horas depois.

A manutenção elétrica não afeta o fornecimento de água para os bairros atendidos pela ETA Norte, na região do Grande Santa Maria da Codipi.

População reclama

Moradores do bairro Ininga, zona Leste de Teresina, próximo a Universidade Federal, reclamam estar sem o fornecimento regular desde a tarde de quarta-feira (26). “Faltou água na quarta-feira e ficamos sem água até o sábado à noite, quando apareceu fraquinha na torneira de fora da casa somente, e represamos em alguns baldes. Na madrugada do sábado para domingo subiu um pouco para a caixa d’água e já faltou de novo”, conta a servidora pública Neuza Vidal.

“Estamos aproximadamente com 22 anos morando por aqui. Sempre faltou água diariamente, só chegando à noite, mas essa é a primeira vez que vivemos uma pequena sensação de seca”, lamenta a moradora.

 

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais