Cidadeverde.com

Preso suspeito de matar pai de perito do Piauí em latrocínio

Imprimir

Foto: Reprodução TV Cidade Verde

Um dos suspeitos de participação no latrocínio do pai de um perito da Polícia Civil do Piauí, José Ferreira dos Santos, 61 anos, foi preso na cidade de São João do Sóter, no Maranhão. A vítima- que era comerciante- foi alvejada com um tiro, em março deste ano,  no loteamento Verd Cap III, bairro Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina. 

O suspeito foi identificado como Francisco Matheus Oliveira Murada, 22 anos. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva e autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de armas de fogo e receptação.

"A prisão aconteceu graças à troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias  e o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa do Piauí (DHPP). Após três dias de campana, ele foi localizado e preso em uma casa no bairro Palmeirinha, onde também foram localizadas duas armas de fabricação caseira, 60 pedras de crack, uma trouxinha com cocaína, R$ 30 e uma motocicleta com registro de roubo no Piauí", explica o delegado Jarbas Lima, responsável pela investigação.

Foto: Divulgação PC-PI

Foto: Divulgação PC-PI

O delegado do DHPP explica ainda que Francisco Matheus teria praticado o crime na companhia de um comparsa e que os dois fugiram levando o veículo e dinheiro da vítima. 

"Francisco Matheus confessou o  crime. Ele é considerado perigoso e já respondeu a processos por receptação, porte ilegal de armas e tráfico no Piauí, bem como roubo na cidade de Timon-MA. No latrocínio do comerciante, ele alega que não foi o atirador. Contudo, vamos recambiá-lo para Teresina e continuar as investigações", concluiu o delegado Jarbas Lima. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais