Cidadeverde.com

Atleta Piauiense é a sexta melhor na São Silvestre

Imprimir
O Estado do Piauí tem uma mulher sensacional no atletismo. Ela é Cruz Nonata da Silva, uma pobre moradora da zona rural de Teresina, integrante de uma família de vencedores nas corridas de rua. Aqui em Teresina ela tem vencido todas as provas das quais participa. Venceu e de maneira disparada.

Ano passado Cruz Nonata conseguiu uma boa classificação na São Silvestre, ficando entre as melhores brasileiras. Este ano ficou em terceiro lugar em competição no Espírito Santo. Foi a única brasileira no pódio, superando até representantes de outros países.

Na Volta da Cajuina, realizada pelo Governo do Estado através da FUNDESPI, foi a grande campeã, deixando para trás a alagoana Marily dos Santos, única brasisleira a completar a Maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim. Foi uma vitória sensacional da corredora piauiense na Volta da Cajuina, conquistando vaga para a São Silvestre/2008.

E na tarde desta quarta-feira(3l) Cruz Nonata foi a sexta colocada na Corrida Internacional de São Silvestre. A piauiense perdeu a vaga no pódio por apenas 5 segundos.

As melhores posições das mulheres na Corrida Internacional foram as seguintes:

- Ymer Wude (Etiópia)       - 5l,37 m.

- Fabiana Silva(Brasil)     - 52,28 m.

- Marily dos Santos(Brasil) - 52,48 m.

- Edielza dos Santos(Brasil)- 53,02 m.

- Luiza de Sousa Pinto(Brasil)53,52 m

- Cruz Nonata da Silva(Brasil)53,57 m.


Duas mulheres foram as maiores sensacões do esporte piauiense em 2008 : Sara Menezes, no Judô, e Cruz Nonata da Silva no atletismo.

Valeu Cruz Nonata da Silva. Você merece as homenagens e o apoio do Estado do Piauí.


Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: