Cidadeverde.com

Grupo de Flora Izabel lança Joseane Borges a presidente do PT

Imprimir

Foto:ArquivoPessoal

A deputada Flora Izabel anunciou apoio  à candidatura de Joseane Borges para presidente do PT. A corrente que ela representa " Movimento PT" não manifestou apoio à reeleição do deputado, Assis Carvalho, à presidente da sigla.

Joseane Gomes Santos Borges é a primeira mulher transexual a conquistar o título de bacharel em Serviço Social no Piauí.

"Tivemos uma reunião e o secretário regional do PT e o companheiro Romênio Pereira esteve presente. Também compareceu o deputado Zé   Airton e fizemos uma análise do Piauí e de Teresina. Lançamos o nome de Joseane Borges para presidente do PT. Ela é gerente de enfrentamento à homofobia e é uma liderança do movimento LGBT. Tem grande acúmulo partidário", disse.

Flora afirma que quanto maior a discussão no PT, melhor. Ela é contra a tese da candidatura única. O consenso vem sendo defendido por nomes como Merlong Solano, secretário de Administração. 

"Movimento PT tem a liderança  nacional do Romênio Pereira. É importante ter essa discussão. O PT tem que ter eleição direta em todos os níveis. Todos votam. É um processo democrático. Não é um deputado quem indica, mas é o debate", destacou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais