Cidadeverde.com

Prefeitura vai transferir 115 venezuelanos para novo abrigo nesta quinta

Imprimir

A chefe da Divisão de Média Complexidade da Semcaspi, Layla Paiva, informou que 115 venezuelanos serão transferidos um novo espaço de acolhimento nesta quinta-feira (04), que fica no prédio do Centro Social Urbano do bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, sob coordenação da Prefeitura de Teresina.  Os demais permanecerão  no Centro Piratininga no Poti Velho, que passa por reformas.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, voltou a pedir que os teresinenses evitem a mendingança nos sinais da cidade. Ela firmou que os poderes públicos municipais e estaduais juntamente com os movimentos sociais estão firmando uma série de articulações humanitárias e institucionais para acolher os venezuelanos. 

Silveira também chamou a atenção para a presença de crianças e adolescentes venezuelanos nos sinais pedindo ajuda financeira, o que é proibido por lei. 

"Se as pessoas sentirem vontade de fazer alguma doação, elas podem procurar o MP3, a Cáritas, a Pastoral de Rua para que esses grupos possam fazer o encaminhamento adequado. Acolher eles não significa que devemos colocar de lado toda uma legislação , as crianças e os adolescentes no nosso país têm que ser respeitados, independente da origem", disse. 

O secretário reforçou que a Prefeitura de Teresina continuará prestando a assistência necessários aos imigrantes, tanto na área da saúde como de alimentação e material de limpeza.
 


Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Carlienne Carpaso
Com informações da Semcaspi e da TV Cidade Verde
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais