Cidadeverde.com

Réveillon na Esplanada dos Ministérios atrai 450 mil pessoas

Imprimir

A festa da virada do ano atraiu 450 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal. Até as nove da noite, bandas locais se apresentaram. Depois, tocaram Raimundos, NX Zero e Chitãozinho & Xororó, o show da virada. As explosões de fogos de artifício duraram cerca de 20 minutos e aconteceram em uma área entre o palco e o Congresso Nacional.

Até cinco minutos antes da meia-noite, ainda havia motorista tentando estacionar o carro. Os estacionamentos dos anexos dos ministérios ficaram lotados. Foram mais de seis horas de shows até a virada do ano. O grupo Exaltasamba encerrou a festa, por volta das 2h30.

Pelo Corpo de Bombeiros, foram registradas 52 ocorrências, tendo sido 40 por hipoglicemia. Dessas, 12 foram transportadas para dois hospitais no centro de Brasília, e as demais atendidas no local da festa. Das 12 que foram transportadas, quatro foram vítimas de esfaqueamento. Foram usados 100 detectores de metais, mas nada foi encontrado.

De acordo com o comandante da Operação Réveillon na Esplanada, major Antônio Carlos, esta festa de passagem de ano foi a mais tranquila pelo menos dos últimos cinco anos. Ele informou que houve quatro furtos registrados, e a mesma quantidade de princípios de tumulto. Dos três veículos furtados, um foi recuperado. “Conseguimos até evitar que motoristas embriagados conduzissem veículos, com os policiais à paisana”, acrescentou.

INVESTIMENTO
O Distrito Federal investiu R$ 2 milhões na preparação da festa de réveillon de 2008, que começou por volta das 17h da quarta-feira (31). De acordo com o governo do DF, R$ 900 mil foram gastos apenas com as atrações musicais. Próximo ao Congresso Nacional, foi montado um palco giratório, com dois ambientes, para reduzir o intervalo entre as apresentações.
 
A Polícia Militar do DF montou um esquema especial de trânsito, contando o reforço deve ser de 1.200 policiais. Desses, 100 estavam a cavalo e outros 100 estavam à paisana. As faixas próximas ao canteiro central das vias que dão acesso aos anexos dos ministérios, desde a Catedral de Brasília até o Congresso Nacional, foram interditadas.
 
A polícia realizou ainda a Operação Álcool Zero simultaneamente em vários pontos do DF, inclusive nas imediações da Esplanada, ao término do evento. No Plano Piloto, 12 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: