Cidadeverde.com

Novos semáforos na Avenida João Antônio Leitão começam a funcionar neste sábado (6)

Imprimir

Dois novos semáforos começam a funcionar neste sábado, 6, na Avenida João Antônio Leitão, bairro Piçarreira, zona Leste. Um deles será no cruzamento com a Rua José Torquato Viana e o outro no cruzamento com a Avenida Horácio de Almeida. A medida faz parte de uma série de intervenções que estão sendo feitas na região, para garantir o funcionamento do Terminal de Integração Santa Lia.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, toda a região no entorno do Terminal Santa Lia está passando por uma readequação, para que o trânsito fique melhor para todos que circulam na área. “Com o início do funcionamento do terminal, previsto para o dia 13 deste mês, o fluxo de veículos irá aumentar consideravelmente, por isso, a intervenção está sendo realizada. Esse é um local que recebe diariamente um grande fluxo de veículos, que vêm de diversos pontos da cidade e que, por isso, cria uma dificuldade de circulação, especialmente, nos horários de pico”, informa.

O diretor reforça que toda intervenção, no início, exige adaptação dos condutores, mas com o passar do tempo as pessoas começam a perceber a melhoria no trânsito. “Foram realizadas mudanças, inclusive com asfaltamento de algumas vias e a nossa ideia é melhorar a circulação no local, com isso teremos um melhor funcionamento do Terminal Santa Lia”, especifica.

Confira as novas rotas.

• MAPA 01
– Opção 1 – Avenida Horácio Ribeiro sentido Leste/Oeste.
– Rota na cor azul – O condutor poderá seguir em frente, dobrar à direita na Avenida Antonieta Burlamaqui ou à esquerda na Avenida João Antônio Leitão.
– Opção 2 – Rua José Torquato Viana sentido Norte/Sul.
– Rota na cor amarela: O condutor poderá dobrar à direita na Avenida Horácio Ribeiro ou à esquerda na Avenida João Antônio Leitão.

• MAPA 02
– Opção 1 – Avenida Antônio Leitão sentido Centro/Bairro.
– Rota na cor rosa: O condutor poderá dobrar à direita na Avenida Horácio Ribeiro seguir em frente na Avenida Antonieta Burlamaqui.

– Opção 2 – Avenida Antonieta Burlamaqui sentido bairro/Centro.

– Rota na cor preta: O condutor poderá dobrar à direita na Avenida Horácio Ribeiro e seguir em frente na Avenida João Antônio Leitão.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais