Cidadeverde.com

Zoodles é uma alternativa saudável para o macarrão

Imprimir

Foto: Pixabay

O nome pode não soar familiar, mas os zoodles nada mais são do que uma excelente alternativa para um dos pratos mais comuns do nosso dia a dia: o macarrão

Junção de zucchini com noodle (abobrinha e macarrão, em inglês, respectivamente), esse nome se refere a uma receita ótima tanto para os veganos quanto para os que estão seguindo uma dieta low-carb e sem glúten, mas não querem abrir mão de um prato de macarrão.

Tanto cru quanto cozido

Um ponto positivo dos zoodles em relação ao macarrão convencional é a versatilidade na hora de servir. Eles podem ser consumidos crus, cozidos e junto a molhos.

Seja qual for a sua opção favorita, o primeiro passo é cortar o legume em tiras fininhas, no formato de um espaguete. Para isso, você pode usar um cortador elétrico ou um descascador. Para servir os zoodles crus é só misturar, depois de cortá-los, com seus ingredientes favoritos e pronto!

Já nas receitas de zoodles cozidos, você deve ferver as tiras em água de 3 a 4 minutos. Depois, em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Você também pode acrescentar tomates, pimentas e castanhas de sua preferência. Para finalizar, é só envolver o seu macarrão de legume com os ingredientes da panela e servir. Uma dica é adicionar um molho quente, como o bolonhesa, para dar um toque especial.

Legumes ideais

Embora a tradução indique o uso de abobrinha, essa não é a única opção para os zoodles: é possível fazer as suas tiras e se deliciar com outros legumes, como a cenoura, berinjela e pepino. Uma dica é misturá-los e fazer macarrão tanto de abobrinha quanto de cenoura, por exemplo. Para quem tem crianças em casa é uma ótima saída, pois os pratos ficam mais coloridos, divertidos e saudáveis para a alimentação.

Receita de zoodles de abobrinha

Basta ralar a abobrinha no sentido do comprimento, formando longas tiras no formato de espaguete. Depois, deixe ferver em água durante 3 minutos e está pronto. quer dar uma incrementada? Vale refogar alho no azeite e depois acrescentar as tiras de abobrinha e - se quiser - de outro legume, como cenoura.

Se optar por preparar com dois ingredientes, saiba que é preciso acrescentá-los na panela com um intervalo de 3 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva à vontade.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais