Cidadeverde.com

Começa interdição na Avenida João XXIII pelos próximos 30 dias

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino

A interdição na Avenida João XXIII teve início neste domingo (07) e seguirá pelos próximos 30 dias. O bloqueio é necessário para a obra da galeria da zona Leste que resolverá o problema de drenagem na região. As duas vias centrais da avenida foram interditadas e os veículos deverão trafegar pelas marginais nos sentidos Centro/Leste e vice-versa.

A ação se estenderá até o final do mês de julho, em virtude da diminuição do tráfego no local devido às férias escolares. 

“A galeria é um dos nossos grandes desafios aqui na região e esperamos que no próximo inverno a população já possa contar com essa importante obra de drenagem das águas das chuvas. Para isso, pedimos a compreensão da população quanto aos transtornos que serão causados pelo avanço da galeria”, explicou o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

Nos próximos dias serão iniciadas as escavações e colocação de aduelas para dar prosseguimento ao acesso da galeria. A Rua Miguel Arcoverde, uma das vias paralelas à João XXIII, também será interditada para facilitar o tráfego dos carros que passarão pela marginal da avenida.

O plano de tráfego foi viabilizado pela SDU Leste com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) em reunião realizada na última segunda-feira (01). A ação conta ainda com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Considerada uma obra complexa, a galeria tem investimento superior a R$ 49,4 milhões e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da zona Leste da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos causados com os alagamentos decorrentes das águas das chuvas. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

“As próximas fases terão uma complexidade maior, mas já estamos estudando as medidas necessárias para minimizar os transtornos causados à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, completou o superintendente executivo da SDU, Ângelo Cavalcante.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais