Cidadeverde.com

Presidente da Águas de Teresina anuncia ampliação em 100% da ETA Norte

Imprimir

O presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini,  fez uma avaliação da atuação da concessionária que há dois anos assumiu o abastecimento de água e o tratamento da rede de esgoto na Capital. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele citou avanços e elencou investimentos previstos para 2019. 

"Priorizamos o abastecimento em regiões críticas da cidade. Tínhamos problemas seríssimos na Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade,  Grande Dirceu. Esses dois anos foram necessários para cobrir essas áreas", destacou o presidente da concessionária. 

Jacomini disse que uma das metas para este ano é dobrar a capacidade da Estação de Tratamento Norte.

"Vamos dobrar a capacidade da Estação de Tratamento Norte. Junto com essa revitalização, vamos construir duas novas adutoras para que haja distribuição uniforme da água atingindo a região do extremo Leste", reiterou. 

Cleyson Jacomini avaliou ainda o abastecimento de água na Capital no período considerado mais quente que incluem os meses de setembro a dezembro, conhecido como B-R-O Bró. 

"Reduzimos 50% de 2017 para 2018 e queremos reduzir de novo 50% o nível de reclamações. Temos uma situação bem mais controlada. Hoje não temos problemas crônicos  de abastecimento, ou seja, não ter água em momento algum do dia. Temos um abastecimento regular. Falta a cadência de ter 24 horas", disse Jacomini. 

Durante entrevista, o presidente da Águas de Teresina citou também investimentos no tratamento de esgoto. "Teresina era conhecida como a pior cobertura nas capitais do Nordeste. O percentual saiu de 19% para 31% e devemos fechar esse ano com 35%", disse. 

 

Relacionamento com o público

Entre os avanços, Cleyson Jacomini acrescenta os canais de comunicação com o público. Atualmente, a empresa dispões de oito pontos de atendimento presencial, além da linha telefônica, que funciona 24 horas, através do 0800 223 2000 e 115, e o contato por meio do WhatsApp 86 9 8124 3199. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais