Cidadeverde.com

Firmino Filho diz que regimes próprios de Previdência nos municípios serão “balbúrdia”

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) fez críticas à postura dos governadores com relação à condução das negociações sobre a Reforma da Previdência.  Segundo ele, muitos governadores tiveram uma "postura caroneira".

Firmino diz que em Brasília eles defendiam a aprovação, mas nas bases faziam discursos contra. O tucano avalia que essa postura teria dificultado o acordo. 

De acordo com o texto aprovado na comissão, Estado e municípios estão fora da Previdência. 

"Os governadores devem ter uma postura coerente com relação à sua posição. Muitos governadores dizem em Brasília, no Congresso, que são a favor da reforma, mas seus próprios aliados votam contra. É uma postura contraditória dos governadores. Talvez isso que tenha causado essa saída dos Estados e municípios do texto. É uma postura caroneira de muito a governadores no país a fora", afirma.

O prefeito afirma que será uma "balbúrdia" se Estados e Municípios terem regimes próprios. 

"Os municípios entendem que não faz sentindo ter um sistema previdenciário para União e cada Estado e cada município. São mais de 2 mil municípios com sistema próprio. Se cada um tiver parâmetros diferentes vai ficar uma balbúrdia. Como o Ministério da Previdência vai fiscalizar tantos regimes próprios? Também é uma questão financeira. Se os Estados não conseguirem equacionar sua questão financeira, eventualmente,  tudo vai chegar a União. Ocorre no Rio de Janeiro. Todos estamos pagando uma conta que era só do Rio de Janeiro", destacou.

Na manhã desta segunda-feira (8) o prefeito de Teresina visitou as obras do viaduto da Avenida Barão de Gurguéia. A previsão é que a estrutura possa ser inaugurada no final do ano.

Até o momento, 60% da obra está concluído. O valor do investimento é de R$25 milhões.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais