Cidadeverde.com

A desistência do Fluminense enfraquece a Série B Piauiense

Imprimir

A organização do Campeonato Piauiense da Segunda Divisão começou e logo foi criada uma boa expectativa, em face da presença do Fluminense como representante da capital e a volta de clubes bem conhecidos e procedentes de cidades como Oeiras, Floriano, Picos e Campo Maior. 

Foto - Elziney Santos - FFP - Arquivo 

Chegaram a elaborar o regulamento e a tabela de jogos. Tudo parecia bem encaminhado para a disputa a partir da primeira semana de setembro.

Nesta segunda-feira(8), porém, a imprensa tomou conhecimento de que o Fluminense estava desistindo de sua participação, inclusive fazendo o devido comunicado oficial à Federação de Futebol. 

O motivo para a decisão é não concordar com o sistema de disputa, aprovado pelos seis clubes presentes na reunião do Conselho Arbitral, na qual o tricolor foi representado pelo seu dirigente Vicente Medeiros.

O empresário João Vicente Claudino banca o Fluminense e nas suas entrevistas deixou claro que o seu objetivo era formar um grande time para conquistar títulos e bem representar o futebol piauiense em competições nacionais. 

A primeira conquista já foi alcançada com o título do Campeonato Sub-19 e a garantia de participar da Copa São Paulo em janeiro do próximo ano. Contratou Aníbal Lemos para técnico e anunciou que Eduardo estava acertado para liderar o time. E  agora ?

Se confirmada a desistência tricolor, a Série B muda, inclusive nos aspectos de regulamento e tabela. Afinal, os demais clubes vão concordar com as alterações pretendidas pelo Fluminense ?

Com a ausência tricolor o futebol de Teresina fica fora do Campeonato e passaremos a ter cinco clubes: Timon, Comercial, Picos, Cori-Sabbá e Oeiras.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais