Cidadeverde.com

CVV abre inscrição para voluntários; saiba como se inscrever

Imprimir

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Teresina atende a mais de 2 mil ligações por mês e está precisando que mais voluntários possam colaborar nesse trabalho de prestação de apoio emocional. Assim, o CVV irá realizar um curso para capacitação e seleção de novos voluntários e as inscrições já encontram-se abertas.

Para ser voluntário do CVV a pessoa precisa: ter disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais para o atendimento telefônico das pessoas que buscam apoio emocional, ser maior de idade e participar do curso de seleção e capacitação de novos voluntários.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do e-mail [email protected], bastando informar o nome completo, endereço e telefone para contato. No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

O curso será realizado no auditório da SEMCASPI, na Rua Álvaro Mendes, 861, atrás da Prefeitura de Teresina. O curso será ministrado nos seguintes dias: 20, 21, 27 e 28 de julho, e 03, 04, 10 e 11 de agosto, sempre aos sábados, das 14 às 18hs,  e aos domingos, das 08 às 12h.

Mais informações sobre o curso: 
Coordenador de Divulgação do CVV, Eyder Mendes
telefone/whatstapp (86) 99987-9849 
e-mail [email protected].

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais