Cidadeverde.com

Três empresários são presos por furto de energia no Distrito Industrial

Imprimir

Foto: PCPI

Três empresários foram presos, em flagrante delito, por furto de energia no Distrito Industrial, na zona Sul de Teresina, nesta quinta (11). De acordo com o delegado Láercio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), as empresas estavam com ligação direta na rede de iluminação pública, sem qualquer medição. 

O delegado ressaltou que as prisões ocorreram durante uma operação de fiscalização realizada pela empresa Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia em Teresina, com apoio da equipe do Greco.  

"A fiscalização aconteceu em todas as empresas, sendo encontrado desvio de energia em três empresas: uma fábrica de embalagem plástica, uma transportadora de mercadorias e uma de fabricação de rações", citou o delegado.

Evangelista ressaltou que os três empresários, que tiveram os seus nomes preservados, foram conduzidos até a sede da Greco, onde prestaram depoimento.

Eles foram autuados pela prática dos crimes de furtos de energia elétrica (art. 155, §3º do Código Penal) e liberados mediante pagamento de fiança. O valor pago por cada um dos empresários não foi divulgado. 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais