Cidadeverde.com

Denúncias de tentativas de “coação” esquentam o clima da eleição pela presidência do PT

Imprimir

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O clima de disputa pela presidência estadual do PT tem se acirrado. Em meio a denúncias de possíveis tentativas de interferências nos votos de lideranças do interior do Estado, o vereador Dudu afirma que “ninguém pode mandar no voto de ninguém”.

Segundo Dudu, os filiados devem ser livres para decidirem o voto. O vereador afirma que vai iniciar a campanha no interior em busca de apoios. Ele tem como adversário o atual presidente, deputado federal Assis Carvalho, que busca a reeleição. A assistente social, Joseane Borges, também concorre ao cargo. 

“Vamos construir essa unidade no partido com quem quer construir conosco. Sem ter arrogância, prepotência e intimidação do que quer que seja. O PT é um partido muito plural e sabemos como são os debates do partido. Não pode haver interferência ou imposição de corrente em cima dos filiados que precisam de liberdade. Não pode haver interferência no voto de ninguém. Ninguém pode mandar no voto de ninguém”, disse. 

Dudu afirma que vai buscar medidas legais caso fique provado de que lideranças estariam sendo coagidas. 

“Não quero acreditar que tenhamos uma eleição interna com qualquer tipo de pressão. Somos um partido que nasceu exatamente combatendo a estrutura e pressões. É assim que o pleito vai ocorrer da minha parte. Se houver diretórios, membros filiados do partido nesse tipo de informação e afirmação, com certeza tomarei as providências. Acredito que é no debate que iremos construir um partido melhor para 2020 para enfrentar os desafios que o PT precisa está firme e forte a altura do que teremos para os próximos anos”, destacou.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais