Cidadeverde.com

HGV: 35 pacientes serão operados em mutirão neste sábado (13)

Imprimir

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (13), mutirão de cirurgias ortopédicas, cerca de 35 procedimentos serão feitos. A ação faz parte do Mutirão de Cirurgias Eletivas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Hospitalar (Fepiserh).

Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, o objetivo é reduzir o tempo de espera por um procedimento no HGV. Segundo ele, nos últimos dois meses, os mutirões foram intensificados, se tornando uma rotina e a expectativa é melhorar mais ainda a eficiência do serviço.

O diretor-técnico do HGV, Fábio Marcos, explica que o mutirão amanhâ será voltado para as cirurgias ortopédicas. “Vamos realizar cirurgias tanto nos pacientes que aguardam por meio da regulação do Estado, que são as fraturas em pacientes idosos, quanto os do Ambulatório Integrado do HGV”, afirma o diretor.

Para o coordenador da Clinica Ortopédica, Osvaldo Mendes, a ênfase do mutirão neste fim de semana serão pacientes com problemas no ombro. “Temos uma fila de pacientes com problemas de ombro, são aqueles ombros que deslocam com freqüência e o outro caso são as tendinite que é a inflamação de um ou mais tendões que provoca inchaço e dores”, explica o médico.

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Pablo Santos, ressalta a importância da ação. "Os mutirões no HGV já são realizados de forma contínua e estamos alinhados com a Sesapi e Regulação do Estado para cada vez mais agilizar as cirurgias e oferecer maior resolutividade à rede estadual", analisa o gestor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais