Cidadeverde.com
Viver Bem

Jogar sinuca promove benefícios para a saúde

Imprimir

Foto: Pixabay/ fots gratis

Que a sinuca é um esporte gostoso de praticar, todos já sabem. Mas o que ainda é desconhecido por muitos é o quanto ela pode ajudar na nossa saúde e mente. Pois é: aquele jogo que é aparentemente inofensivo pode se tornar uma forte aliada na preparação física das pessoas...

O motivo é simples: em uma partida de sinuca com duração aproximada de uma hora, é possível perder até 300 calorias, pois se caminha numa partida melhor de três cerca de um quilômetro e meio.

Mais: durante uma partida, por andar muito em volta da mesa, o jogador mantém um ritmo altamente saudável e flexiona todo o momento o corpo de diversas maneiras, assim condiciona o corpo e trabalha a mente por estar sempre atento às jogadas.

A sinuca é um esporte que por não exigir muita força, pode ser praticada por pessoas de várias idades, e por se tratar também de uma atividade física moderada, é adequada tanto a homens quanto a mulheres. Duas vezes por semana, em um período de duas horas é o tempo suficiente para alcançar bons resultados.

Partes beneficiadas

Algumas partes do corpo são os principais beneficiados com a prática do esporte como a coluna vertebral e as pernas, mas quem ganha mesmo, é o esportista que consegue unir a diversão de uma partida de sinuca com o prazer de praticar um esporte, que aliados a uma alimentação leve podem garantir um corpo mais saudável e em forma.

Por exigir movimentos constantes, andando em volta da mesa e se posicionando, o jogo trabalha os membros superiores, inferiores e tronco.

Interação social

O pessoal da terceira idade, por outro lado, encontra na sinuca uma atividade que une socialização com práticas salutares. Até mesmo grandes multinacionais estão buscando cursos para treinar seus profissionais em estratégia e manter o foco o jogo, já que a antecipação de um problema, assim como no xadrez, pode fazer com que a partida seja vencida.

As pessoas mais tensas, por sua vez, têm uma tendência maior para cometer muitos erros durante uma partida. Além disso, a prática também pode ajudar, porque o jogador é obrigado a desenvolver o equilíbrio emocional nas situações problemáticas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir