Cidadeverde.com

Governo do Piauí usa IDH para traçar metas e elaborar projetos

Imprimir

Foto: Analice Borges / Cidadeverde.com

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é fundamental para ter um retrato da situação dos Estados quanto à qualidade de vida. Nesta sexta-feira, a superintendente de estudos e pesquisas econômicas e sociais do Piauí, Liege Moura, explicou que o governo está usando o IDH para estabelecer projetos e metas para os próximos anos. 

"Isso é importante para que possamos ter um Piauí incluso e desenvolvido. Essas são as macrometas de planejamento do Governo do Estado, são políticas que precisam ser acompanhadas", declarou Liege, em entrevista ao Jornal do Piauí.

A gestora pontuou que o Estado leva em consideração as três dimensões do IDH: educação, longevidade e renda. "Esse trabalho é feito há um tempo. Nós estamos acompanhando o protocolo de intenções que o Estado assume quando adota para sua politica de desenvolvimento os objetivos do desenvolvimento sustentável", acrescentou.

Liége destacou que o grande desafio para o governo é a questão da renda, que ainda é baixa no Estado, mas avaliou que o Piauí avançou muito em educação."Precisamos articular mais esforços para melhorar a renda e a atração de investimentos é o carro-forte". 

Veja mais detalhes no vídeo:

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais