Cidadeverde.com
Destaques da TV/Rádio

Papo Mãe aborda como lidar com os medos infantis

Imprimir

Fotos: Divulgação Papo Mãe

O medo faz parte da vida e da natureza humana. Alguns especialistas afirmam que, inclusive, contribui para o desenvolvimento emocional. Mas quando esse sentimento começa a afetar as crianças e se transforma em algo que precisa de um acompanhamento profissional? este e outros questionamentos relacionados ao medo foram abordados no Papo Mãe, deste domingo (21). 

No estúdio, o psiquiatra especialista em Infância e Adolescência, Adilson Fortes, e a psicóloga Thayse Emanuelle orientaram como os pais podem lidar com os medos do filhos, seja de palhaço ou de ficar sozinho, por exemplo, e como não traumatizar os pequenos. Os especialistas explicaram que esse sentimento pode ser transitório ou permanente. 

O Papo Mãe exibiu ainda uma matéria com o colunista social Péricles Mendel e a digital influencer Gabi Pinho que relataram o amor deles como dindos, palavra carinhosa que se refere a padrinhos. O programa destacou também a importância da rede de apoio materno. 

Fotos: Divulgação Papo Mãe

E para as mamães que estão amamentando, tudo sobre laserterapia, um tratamento que alivia as dores e feridas na mama.

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

Sugestões para o programa podem ser enviadas para o email:papomae@cidadeverde.com ou pelo instagram @alinepapomae.

 

ASSISTA AO PROGRAMA

 Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir