Cidadeverde.com

Veja algumas sugestões para incluir a abóbora no cardápio

Imprimir

Você conhece todas as possibilidades de consumo da abóbora? Pois ela é um tipo de fruto bem nutritivo e cheio de propriedades benéficas: fonte de fibras, cálcio, magnésio, ferro, vitamina C e carboidratos (que prolongam a sensação de saciedade). Por isso, esse alimento é muito indicado para a alimentação diária de todos.

Além disso, dá para inventar diferentes receitas com a abóbora - desde sopas até cremes e saladas. Confira algumas ideias bem simples e fáceis de fazer no dia a dia.

Abóbora refogada

A alternativa mais básica e fácil. Cortada em cubinhos, pode ser facilmente cozida junto com azeite e temperos diversos - salsinha, cebolinha, pimenta, alho, cebola e o que mais você preferir.

O indicado, inclusive, é que você capriche bastante nos temperos e tente reduzir a quantidade de sal. Assim, tem-se um prato bem saboroso, colorido e saudável

Quibebe de abóbora

Ele é um tipo de purê saboroso, feito com temperos e leite de coco. Para preparar, basta cozinhar a abóbora na panela junto com diversos temperos (alho, cebola, salsinha e sal a gosto), acrescentar um pouco de água e, depois, usar um garfo para amassar tudo.

Depois de amassar e misturar a abóbora, você acrescenta o leite de coco e outros temperos de sua preferência. Misture tudo mais uma vez e sirva logo em seguida.

Chips de abóbora

Que tal preparar chips crocantes de abóbora para o lanche?  Para fazer, é preciso descascar bem a abóbora, cortá-la em fatias finas e, então, adicionar temperos para depois assar tudo.

É bem simples: em uma travessa grande, espalhe bem as fatias de abóbora e, então, jogue por cima diferentes ingredientes: azeite, pimenta, salsinha, alecrim, sal a gosto e por aí vai. Depois é só colocar tudo para assar no forno e prontinho.

Sopa de abóbora

Outra dica interessante é preparar uma sopa de abóbora quentinha para os dias mais frios. Assim como as outras receitas, essa também é fácil de fazer - basta cozinhar a abóbora na panela de pressão junto com temperos e água.

Você pode colocar alho, cebola, cheiro-verde e as pimentas que preferir. Além disso, muita gente gosta de cozinhar batata inglesa junto com a abóbora para deixar a sopa mais nutritiva e saborosa.

 

Fonte: Ectadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais