Cidadeverde.com

Conheça os aplicativos que ajudam a entrar em forma

Imprimir


Para uma rotina saudável, não basta comer bem: é preciso se movimentar.  O bom é que, para isso, já não é imprescindível frequentar uma academia - é possível praticar exercícios físicos utilizando o espaço ao ar livre da sua cidade ou mesmo malhar sem sair de casa.

Mas, para cumprir essa tarefa com eficiência, vale apostar em apps que vão ajudar a se exercitar e a ter uma vida mais saudável. Separamos algumas ótimas opções para você:

Pocket Yoga

Quem disse que para ser saudável é preciso levantar peso? A yoga é uma ótima forma de se exercitar, além de ser perfeita para quem busca alongamento e definição dos músculos.  Se for isso que você busca sem ter que recorrer a um professor particular ou a uma aula em um horário predeterminado, a dica é baixar o app Pocket Yoga.

São várias as combinações de movimentos e posturas, todas com auxílio visual. Embora seja pago, o valor é bem em conta - e com certeza muito mais barato que pagar pelas aulas.

Sworkit

Nele é possível definir quanto tempo dedicar para a atividade física ou mesmo focar o treino em uma área específica, como membros superiores ou inferiores.

Também há vídeos para o usuário entender os movimentos que precisa fazer para realizar os exercícios corretamente. Ele está disponível tanto em sua versão paga quanto na gratuita.

My training

Além de gratuito, esse app é brasileiro. Seu formato é um pouco diferente dos demais uma vez que possui características similares às de uma rede social. Nele, os usuários não só interagem entre si, dando ideias sobre treino, como também é possível falar com treinadores profissionais.

BTFIT

Embora pago, é um dos aplicativos mais elogiados para treino em casa. Oferece diversas opções de exercícios, desde o tradicional abdominal até pilates, dança e ballet fitness. São treinos a partir de 15 minutos que funcionam até offline.

Há também a opção BTFIT Grátis, mas com menos opções de exercícios e sem consulta a um personal trainer online. Vale a pena testar antes de partir para a versão paga - que, vale frisar, também é muito mais barata que pagar uma academia.

Minute Workout Challenge

A grande proposta desse aplicativo é que você precisa apenas de 7 minutos para fazer uma série de exercícios. Além disso, o app também oferece vídeos, para que você saiba se está realizando o treino de forma correta.

O lado negativo é que ele é pago e está disponível apenas em inglês - mas ainda assim pode valer a pena para você, caso esteja procurando algo rápido e efetivo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais