Cidadeverde.com

Parque Brasil receberá 3ª edição do Meu Bairro é Limpeza

Imprimir

Foto: Ascom/SDU

Os moradores da zona Norte de Teresina receberão a 3ª edição do projeto “Meu Bairro é Limpeza”, no próximo sábado (27), a partir das 8h. O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, coordenada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Centro Norte, vai acontecer na Praça do bairro Parque Brasil II e tem como objetivo conscientizar a comunidade através de ações de limpeza, educação ambiental e combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Neste sábado, a Praça do Parque Brasil II receberá mutirões de limpeza e combate ao Aedes Aegypti, vistorias das equipes de obras e fiscalização da SDU Centro Norte, ações de educação ambiental, atrações musicais, atividades recreativas, distribuição de mudas de plantas, e prestação de serviços na área de saúde com a realização de testes rápidos, exames e vacinações.

A ação está sendo coordenada pela SDU Centro Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Coordenadoria de Arborização e TV Cidade Verde.

“Esse evento é de extrema importância não só para a zona Norte, como também para a cidade de Teresina como um todo. Afinal, a cada edição um bairro será mapeado e receberá serviços nas áreas da saúde, limpeza e meio ambiente. Tudo isso, aliado a muito entretenimento e lazer para as comunidades”, destacou o superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira.

Durante o evento, as equipes de limpeza da SDU Centro Norte e os técnicos da FMS visitarão as residências recolhendo materiais que podem servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, equipes da gerência de obras e fiscalização estarão percorrendo as ruas do entorno da praça para verificar se há problemas estruturais ou irregularidades.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais