Cidadeverde.com
Política

Prefeito Firmino convida Washington Bonfim para ser secretário

Imprimir

Foto: Reprodução TV Cidade Verde 

O prefeito Firmino Filho (PSDB) convidou o ex-secretário Washington Bonfim a retornar à administração municipal. Além de voltar à prefeitura, Whasington pode retornar também para o PSDB.

"O professor está em Teresina. Teremos um encontro amanhã. O convidei  para voltar a ser secretário. Foi uma grande perda. É importante saber dele o que ele pensa sobre filiação partidária. É um grande quadro com capacidade de liderança e gestão. O que é feito de planejamento tem o DNA  de Washington. Seria uma alegria grande se ele voltasse para o ninho tucano", disse.

No PSDB, há um movimento pela volta de Washington para o partido. Esse grupo aposta que o nome do ex-secretário poderia ter desenvoltura melhor do que o do secretário da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira. 

Charles da Silveira 

Firmino afirma que Charles tem feito um bom trabalho como candidato. Mas, insiste que o nome do candidato só deve ser anunciado em 2020.

"Essa questão municipal da eleição vamos deixar para 2020. O trabalho que ele faz aqui é de manter a rede funcionando dentro da sua regularidade, buscando melhorias", disse.

Sobre a antecipação da formação de chapas, ele pede que a base tenha paciência. "É uma estratégia geral, compartilhada pelos vereadores e secretários. O ano de 2019 deve ser de trabalho", disse.

Entrega de ambulâncias 

O prefeito esteve na Fundação de Saúde onde entregou seis ambulâncias. "Entregamos seis novas ambulâncias. Três são  para o Samu. E temos três para o transporte entre hospitais. O Samu passa a ter agora 14 ambulância com a entrega de hoje. Todos sabemos que precisam de rápida reposição. É importante destacar que vamos receber mais três para o Samu até o final do ano. E a Polícia Rodoviária Federal vai doar uma nova ambulância", destacou. 

Firmino falou do desafio de manter a saúde funcionando. Teresina investe 35% do orçamento na saúde.

"O desafio é manter as portas abertas, a unidades de saúde funcionando, para manter a regularização funcionando. O desafio tem sido muito bem enfrentado por Charles da Silveira. Estamos fazendo esse desafio. Temos vários desafios que são vencidos", afirmou.


Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Imprimir