Cidadeverde.com

Conheça as frutas que ajudam na desintoxicação do corpo

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Você sabia que existem frutas alcalinas que ajudam a manter o pH (potencial hidrogeniônico) do sangue no nível ideal? São alimentos que contribuem para a desintoxicação do corpo, reduzem focos de inflamação e, geralmente, são pobres em açúcares. Confira algumas delas:

Limão

Apesar de ser uma fruta ácida, o limão é c visto como ótimo alcalinizante. Isso porque ele gera um resíduo alcalino no corpo, ajudando a manter o pH do sangue em um nível mais básico. Além disso, a fruta é abundante em vitaminas e atua como detox - pode ser usadas no preparo de sucos, vitaminas, chás, doces e até mesmo como tempero

Melão

O melão é outra fruta conhecida por ter um pH alcalino, auxiliando a manter a saúde do sistema sanguíneo. Por ter esse efeito no organismo, ajuda a neutralizar a urina (evitando infecções), atua como detox e também é fonte de minerais, como cálcio, ferro e fósforo, e vitaminas (A, C e do complexo B).

Abacaxi

Pertencente ao grupo das frutas cítricas, o abacaxi também tem um efeito alcalino e depurativo no organismo.  Muita gente acha que o abacaxi - assim como o limão - acaba sendo ácido para o corpo (por conta do sabor). No entanto, ele surte um efeito contrário no sangue. Além disso, é fonte importante das vitaminas A e C e de minerais, como o magnésio.

Melancia

Outra fruta que faz bastante sucesso, conhecida por ser diurética (uma vez que tem alto teor de potássio e água), fonte de fibras (que auxiliam na digestão) e antioxidantes (em especial, o licopeno, um pigmento avermelhado). Além disso, essa fruta também possui um pH mais elevado e tem um grande potencial detox, auxiliando na eliminação de toxinas do organismo.

Manga

Usada no preparo de saladas, sucos e doces, a manga é outra fruta bastante querida e benéfica. Ela é fonte de ferro, cálcio, magnésio, vitamina C e antioxidantes, que combatem os radicais livres. Mas, o que muita gente não sabe é que essa fruta também tem importante papel na manutenção do pH do sangue. Isso porque ela cumpre um papel alcalinizante, ajudando a combater a acidez no estômago e no corpo de uma forma geral. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais