Cidadeverde.com

Procissão de São Cristóvão espera reunir centenas de condutores em Teresina

Imprimir
A Igreja celebra nesta quinta(25), o dia de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes, peregrinos e motoristas. Para comemorar a data, a paróquia de São Cristóvão, no bairro Morada do Sol, zona Leste, vai encerrar os festejos do padroeiro com a tradicional procissão dos motoristas e condutores.
 
A concentração para a procissão será às 17 horas no Adro da Igreja de São Benedito. “Durante a concentração será realizada uma bênção aos veículos e de lá seguiremos em procissão até à Paróquia, onde serão recebidos pela banda de música da Polícia Militar. Às 19 horas será realizada a missa solene presidida pelo nosso pároco, padre Nilton Perreira”, explica Luciana Morais, da equipe de liturgia paroquial.
 
Ainda de acordo com a coordenação de liturgia, durante a abertura dos festejos foram aspergidos 3.500 (três mil e quinhentos) veículos, contabilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí –  Detran. A expectativa é que esses veículos também participem da procissão pela cidade.
 
“Muita gente já espera na igreja, mas estamos esperando uma grande quantidade de carros, motos, bicicletas, carroças e os mais variados tipos de transporte”, reitera Luciana.
 
Considerado um mártir cristão, São Cristóvão recebeu o título de “condutor de Cristo”. Sua representação traz a imagem de um homem com o menino Jesus sobre os ombros, refletindo sua função de condutor.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais