Cidadeverde.com
Política

Elmano Ferrer diz estar disponível para ser candidato às Eleições de Teresina

Imprimir

Apontado como aposta de representação política do governo Jair Bolsonaro no Piauí, o senador Elmano Férrer (PODE) reforça sua disponibilidade de atuação majoritária nas Eleições Municipais de 2020.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (25), o senador se apresentou como alternativa à “nova ordem política” do país. Para ele, o Brasil caminha nesse novo ritmo e o Piauí deve se somar a esta linha. 

“Há um ambiente político do Brasil de mudança e transformação, e eu estou dentro desse ambiente de transformação política. Sobretudo respeitando os ditames da democracia e do estado democrático de direito, criando uma nova ordem política no Brasil e temos que fazer isso estado do Piauí”, afirmou Elmano.

O senador avalia sua gestão na prefeitura de Teresina, de 2010 a 2012, como positiva e aponta os três anos e meio de mandato que tem pela frente como um espaço de fortalecimento do trabalho em Teresina e nos municípios do interior.

Sobre a possibilidade de candidatura, Elmano demonstra disponibilidade. "Estou disponível a qualquer desafio. Gosto de trabalhar. Adoro Teresina".

O senador já se reuniu com figuras políticas como Luciano Nunes (PSDB), o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) e com o próprio prefeito Firmino Filho. “Temos conversado muito sobre o Piauí atual e a necessidade de darmos as mãos pelo estado”.

Para Elmano, os setores de mineração, produção de grãos e serviços são pontos fortes do estado. “O setor industrial ainda é incipiente mas tem um potencial enorme”, avalia. Projetos na área de infraestrutura em parceria com a União tem dado destaque ao trabalho

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Imprimir