Cidadeverde.com

Strans muda sentido da Av. São Raimundo a partir deste sábado (27)

Imprimir

Foto: Google Maps

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) vai continuar às intervenções na região da Piçarra, neste sábado(27). A avenida São Raimundo, que passa pelo Mercado da Piçarra, passará a ser via única no sentido Centro/Bairro. A via ganhou também uma ciclovia do lado direito.  

Outra novidade é que os condutores poderão fazer conversão à esquerda, no cruzamento da Avenida Barão de Castelo Branco, para seguir pelo viaduto da Higino Cunha até a avenida Marechal Castelo Branco ou pegar a ponte Wall Ferraz para a zona Leste. 

De acordo com a sinalização, o sentido Centro/ Bairro, partindo da rua Canadá pela avenida São Raimundo até a Barão de Castelo Branco, continuará mão dupla. No entanto, a rua Passatempo (ao lado do Quartel Geral da PM) que antes era mão dupla agora só tem um sentido (Higino Cunha-São Raimundo). 

Para ter acesso ao sentido estádio Albertão, pela avenida Barão de Castelo Branco, deverá fazer a conversão à esquerda na rua Álvaro Freire e seguir pelas ruas de dentro do bairro até sair na avenida Odilon Araújo, quando terá um semáforo que permite a conversão à esquerda. O mesmo trajeto é  sugestão para quem deseja sair do bairro Cristo Rei e queira chegar ao Mercado da Piçarra. 

Morador da região, José Sousa, questionou a falta de conversão à esquerda na avenida Barão de Castelo Branco, no sentido Bairro/Centro, para ter acesso ao lado da Piçarra. 

"Teremos que fazer uma volta danada para ir à padaria, academia ou à farmácia do outro lado da via porque não tem conversão à esquerda. Sendo que terá no sentido centro/bairro, que também terá outra alternativa que é pegar a rua Álvaro Freire. Assim, as atividades dos moradores dentro do bairro vão ser prejudicadas, ou então faça a pé, correndo o risco de ser assaltado", lamenta o morador.

Os agentes estarão no local para orientar os motoristas neste sábado.

Confira nos mapas:


O semáforo do cruzamento da avenida São Raimundo com a Barão de Castelo Branco
vai proporcionar a conversão à esquerda para pegar o viaduto da Higino Cunha

Movimento 1: Sentido Ponte Wall Ferraz para o Mercado da Piçarra
Movimento 2: Higino Cunha saindo da av. Miguel Rosa passando pela  rotatória do centro comercial da Piçarra  

 

 

Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais