Cidadeverde.com

MP faz recomendação pedindo iluminação próximo ao campus do IFPI

Imprimir

Foto: Google Maps

A 2ª Promotoria de Justiça de Valença (a 210 km de Teresina) expediu recomendação pedindo providências sobre a iluminação pública no entorno do campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI-CAVAL) na cidade. 

A recomendação feita na última terça(23) foi direcionada à prefeita do município, Maria da Conceição Cunha Dias, que deve adotar medidas para instalar iluminação na avenida Joaquim Manoel, sempre prejuízos a outros locais.

O documento assinado pelo promotor Rafael Maia Nogueira sugere ainda que o Município deve fazer um contrato com a concessionária de energia do Estado (Cepisa/Equatorial) para as providências. 

 Ele alerta que a prefeita tem 30 dias para responder à recomendação e caso não acate, poderá implicar na adoção de medidas administrativas e ações judiciais cabíveis, incluindo o pedido de bloqueio judicial das verbas destinadas ao município e das contas pessoais da chefe do Poder Executivo de Valença. 

Outras providências que podem ser adotadas, segundo Rafael Maia Nogueira, são o ajuizamento de ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

 

Com informações do MPPI
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais