Cidadeverde.com

Jacaré é encontrado em estacionamento de supermercado

Imprimir

Vídeo: Reprodução WhatsApp

Um filhote de jacaré foi encontrado em um estacionamento do Atacadão, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira (26).

Por volta das 17h, a diretoria do supermercado acionou o Batalhão de Polícia Ambiental (BPM). “Quando chegamos lá as pessoas já tinham feito uma barreira de contenção com carrinhos de compras”, explicou o soldado Carlos Oliveira. 

Foto: Reprodução BPA

Segundo o soldado do BPM que atendeu a ocorrência, o animal era um filhote e não apresentava comportamento violento. “Mesmo sendo pequeno o ideal é que acionem o Batalhão Ambiental para que a captura seja feita com os equipamentos necessários”, alertou o soldado.

O animal, que possuía aproximadamente 1 metro de comprimento, já foi solto na natureza. 

O Batalhão de Polícia Ambiental disponibiliza o número (86) 9505-5306 para ocorrências desse tipo. 

Lagoa próxima

O biólogo e professor Francisco Soares Filho, colunista do blog Ciência Viva do Cidadeverde.com, explica que a localização do supermercado é próxima ao habitat do animal. Além do Rio Poti, há uma lagoa próxima ao terreno. “Quando eles aterraram ficou uma parte que não foi possível aterrar para estabilizar possíveis cheias no rio”. 

Foto: Reprodução Google Earth

Para o biólogo, os funcionários do supermercado agiram bem ao acionarem rapidamente o Batalhão Ambiental. “Eles também jogaram água no asfalto, que estava muito quente, demonstraram um certo cuidado com o animal”, elogiou. 

Francisco Soares explica que o animal provavelmente estava a procura de alimento, mas que ainda assim o bicho não tem humanos como presas. “O risco seria um ataque por conta de algum nível de estresse durante a captura, por exemplo”.

O animal foi solto ainda no final da tarde. Membros do Batalhão de Polícia Ambiental enviaram ao Cidadeverde.com vídeo que registra o momento em que o animal é solto na beira do rio. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais