Cidadeverde.com

Sesapi pactua ações para redução da mortalidade materna

Imprimir

Foto: CCOM

A Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com diversas instituições de ensino e saúde, pactuou um documento com medidas cruciais para a diminuição dos casos de mortalidade materna no Estado. 

O termo foi assinado durante o Simpósio Internacional de Saúde da Mulher, que aconteceu na sexta-feira (26) e sábado (27), em São Raimundo Nonato.

A gerente de Atenção a Saúde e presidente do Comitê Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, Luciana Sena, que representou o secretário de Estado da Saúde, Floriano Neto, explica os pontos pactuados.

“Durante o encontro realizamos um diálogo deliberativo a cerca do documento da redução da mortalidade materna, que contêm três estratégias, trabalhando ações efetivas para a redução da mortalidade materna e também na infância em todo o estado. O plano irá trabalhar alinhado com as ações do PPA”, destaca.

O Plano de Mortalidade Materna e Infantil da Secretaria de Estado da Saúde também foi discutido durante o Simpósio, lembra Luciana Sena.

Para a coordenadora do evento, professora dra. Liz Cardoso, essa é uma oportunidade de pactuar as ações que irão ajudar o Piauí a diminuir a mortalidade materna. "Estamos aqui juntando conhecimento, para que possamos ter ações efetivas, que nos levem a redução das causas de mortalidade materna", conclui.

Veja mais sobre o assunto: Falta de pré-natal gera morte de 52 bebês por mês no Piauí

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais